domingo, 9 de novembro de 2008

Inês é morta


Há tempos desejava fazer um blog, não para escrever o meu dia-a-dia tão pouco vir há falar mal de alguem ou sobre alguem, não, não mesmo,queria um blog para colocar meus texto e aqui. ir treinado, pois pretendo seguir a vida de jornalista.

Demorei muito para fazer esse blog, porque queria um nome que combinasse comigo, pensei muito em vários nomes, pensei em musicais pedi ajuda a algumas pessoas, principalmente a meu professor de literatura o Helio, que falou algo assim p/ mim, Nathália você é uma pessoa diferente e de visão do contra tem que ter um nome do contra, só que o nome citado já existia :X.

Mas porque Inês é morta? Quem nunca se ouviu a expressão A Inês é morta? Ou pelo menos te escutado em alguma canção, no meu caso foi na música de Antonio Carlos e Jocafi (tá eu sei que é brega mas papai sempre escuta ).
Escolhi Inês é morta pela bela história que ocorreu entre Inês de Castro e o Principe Pedro de Portugal, no ano de mil trezentos e guraná de rolha, era assim mais ou menos, familia de países em atrito ambos fidalgos, porém a familia interferia, os dois chegaram a viver juntos uma vergonha na época, vindo a familia de Pedro de Portugal matar a pobre Inês, Pedro revoltado coroa sua amada depois de morta e fazendo todos seus suditos vir a beijar sua mão. Diz a lenda que construiram um tumulo para ambos, um do lado do outro só que com uma pequena diferença, os pés do amado d Inês está perto da cabeça da propria e os pés dela perto da cabeça dele, e quando ambos disperta do sono eterno para vida eterna eles iram se beijar....

A história é linda porém o que adiantou coroar sua amada depois de sua morte, se em nada adiantou, ela não virou rainha tão pouco pode viver uma vida feliz ao seu lado... e como dizem a experiencias dos anciões Agora Inês é Morta....

História da Pobre Inês : http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%AAs_de_Castro

2 comentários:

Pedro Almeida disse...

Bunitin, mesmo. :D

Boa sorte com o Blog. :*

Anônimo disse...

Natee, li tudinho o que vc escreveu.
Tá maassa guria! Continue assim q vc vai longe.
Beijãooo
(L)